sábado, setembro 06, 2008

Asas para voar.


Acordas-me.




Sinto o leve sussurro do teu respirar na minha pele.
Sinto o abraço do teu suave amanhecer.

Caminho por estas ruas cheias de caras que não conheço mas às quais, súbita e inesperadamente, tenho vontade de mostrar o (e)terno sorriso que tu fazes viver em mim. Percorro as linhas incertas deste teu mundo perfeito que encaixa na imperfeição do meu coração. Perco-me no calor da luz que espreita a cada esquina, a cada encosta, a cada pulsar do sangue que corre nas tuas veias.

Sinto-te dentro de mim como se sente o amor.

Trocamos palavras, gestos, olhares. Arrepios e tremores de voz. Sorrisos. E gargalhadas... Gargalhadas genuínas. Estonteantes. Sedutoras.

O teu toque canta-me ao ouvido aquela música que me faz fechar os olhos e querer voar. Gosto tanto de pegar nas asas que desenhaste comigo e voar...
Um dia cheguei até ao fundo do horizonte!
E consegui abraçar a ternura das tuas mãos...

[a cidade fica tão mais bonita quando caminhas a meu lado...]

7 Comments:

Blogger cado said...

a cidade fica mais bonita quando se tem alguem com quem caminhar...

quinta-feira, março 22, 2007 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia!
Diga-me uma coisa por favor: também conhece o Rui C. e ele avalizou a republicação deste desenho, ou foi buscá-lo a um certo blogue (Turing Machine) onde esse desenho foi publicado originalmente, junto com texto meu?

terça-feira, junho 26, 2007 9:54:00 da manhã  
Blogger Freckled said...

Caro Porfírio,

Não, não conheço o Rui C... Na verdade, quando escrevi este texto, procurei imagens da cidade que me tocassem, e dei de caras com este desenho, daí tê-lo posto aqui, mas juntamente com a referência e os créditos de quem o fez e o sítio onde o fui buscar (se clickar por cima de Rui C., está lá o link do blogue...). Não o fiz por mal, é daquelas coisas que fazemos como se fosse uma "citação", em que transcrevemos o que as pessoas disseram e depois colocamos a fonte. Neste caso foi um desenho. Mas se calhar o melhor é retirá-lo, já que não pedi, de facto, autorização para o usar. Pelo facto, peço as minhas desculpas. A si, e ao Rui C.
Obrigada pelo alerta.
Cumprimentos,
Rute Loureiro

terça-feira, junho 26, 2007 11:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A minha pergunta era mesmo a sério: podia dar-se o caso de conhecer o Rui C.
Devo também dizer o seguinte: não cliquei por cima de Rui C. e por isso não vi que tinha o link. Sendo assim, não tem nada que me pedir desculpa, porque fez uma atribuição correcta da origem. Só cliquei na foto e, por aí, não percebi que havia um link.
Em resumo: quis esclarecer uma situação, mas acho que o seu esclarecimento é completo e não tenho nada de que me queixar.
Obrigado pela sua atitude muito correcta.

terça-feira, junho 26, 2007 1:04:00 da tarde  
Blogger Freckled said...

Oh, ora essa, não tem nada que agradecer. Em todo o caso retirei a imagem, até porque, segundo me parece, foi feita segundo um propósito muito próprio (pelo que vi no blogue, fiquei com a sensação que tinham sido ilustrações feitas a propósito da sua escrita), de modo que, quem sabe um dia ao caminhar pela cidade não encontrarei o enquadramento perfeito para o que quero transmitir e tratarei de registá-lo, de propósito, para o colocar aqui. Acredito que tudo aquilo que fazemos deve ter um sentido e um significado. Aquela imagem já tem um significado. E eu tenho tanta coisa que quero dizer e deitar cá pra fora que hei-de encontrar algo que de facto transmita isso. Hei-de encontrar os objectos para todos os meus significados.
Desejo-lhe tudo de bom :)

terça-feira, junho 26, 2007 1:53:00 da tarde  
Blogger cado said...

e ja faz quase um anito ;)

domingo, março 16, 2008 4:20:00 da tarde  
Blogger Freckled said...

"Oh, ora essa, não tem nada que agradecer. Em todo o caso retirei a imagem, até porque, segundo me parece, foi feita segundo um propósito muito próprio (pelo que vi no blogue, fiquei com a sensação que tinham sido ilustrações feitas a propósito da sua escrita), de modo que, quem sabe um dia ao caminhar pela cidade não encontrarei o enquadramento perfeito para o que quero transmitir e tratarei de registá-lo, de propósito, para o colocar aqui. Acredito que tudo aquilo que fazemos deve ter um sentido e um significado. Aquela imagem já tem um significado. E eu tenho tanta coisa que quero dizer e deitar cá pra fora que hei-de encontrar algo que de facto transmita isso. Hei-de encontrar os objectos para todos os meus significados.
Desejo-lhe tudo de bom :)"


Encontrei, finalmente, o "enquadramento perfeito para o que quero transmitir".
Encontrei, sobretudo, a pessoa perfeita que dá sentido a tudo aquilo que sinto, e que dá realmente significado a estes especiais passeios pela cidade... :)

sábado, setembro 06, 2008 11:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home